terça-feira, 11 de abril de 2017

Pintar em tecido

Olá meninas!

Hoje o tema é sobre costura e ...pintura.

Já costurei algumas bolsas para guardar os meus projectos de tricot (imagem 1) e uma ideia muito gira, para quem quizer personalizar as suas peças, é desenhar e pintar um tecido ao seu belo prazer. 

Claro que não sei e nem conheço as técnicas de pintura em tecido mas para isso fui aprender num workshop sobre ilustração (imagem 2)Como vos digo repetidamente, ninguém nasce ensinado e a net, workshops e dedicação consegue-se sempre algo. É preciso gostar e ter tempo para pesquisar.

Disto isto, fui a um workshop realizado na Etu - Retrosaria E Sirgaria e dado pela Maria Formiga em que os seus trabalhos são muito originais e no qual eu me identifiquei. O decorrer da formação foi super-giro, super-engraçado, super-desafiador e estimulante para novas ideias. A Marisa foi de uma dedicação extrema e a Maria muito paciente pois eu não tinha experiência nenhuma.

Pintei este tecido, com um gatinho... e logo eu que gosto de gatos (imagem 3). Entretanto vou-me aventurar em pintar outro tecido e fazer uma bolsa, este pintado já tem dono ;)


imagem 1

imagem 2

imagem 3


Espero que vos tenha aguçado o apetite para este tipo trabalhos complementares à costura e ao tricot.

Bons projectos!
:)CJ


Sem comentários:

Enviar um comentário