quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Aprender a tricotar

Olá, meninas!

Devem-me perguntar como aprendi a tricotar. Pois bem, em criança aprendi o básico e depois nunca mais peguei a não ser apartir de 2010.

O "antes" é dizer fazer malha, comprar lã e peso da lã e o "depois" é tricotar, comprar fio e metragem. Não é que esteja errado mas ...  o tricot é um Mundo Inimaginável!

Ninguém nasce ensinado por isso é que existem workshops, oficinas e cursos de tricot para nos ensinarem e despertarem-nos para outros projectos.
No meu caso, o meu primeiro workshop que fiz foi como tricotar um Xaile e apartir daí foi como se tivesse aberto uma porta para novas descobertas.

"Saber não ocupa lugar" e pagar para aprender é dinheiro bem gasto, penso eu...

Aqui vão alguns locais, que conheço, onde realizam workshops de vários géneros:

Bioucas (Alverca)
Bolas de Tons (Coimbra)
Caxemira (S.João da Madeira)
Dar ao Dedo (Ermezinde)
Dona Agulha (V.N.Famalicão)
Love Lãs (Buarcos)
Ovelha Negra (Porto)
Pano Pra Mantas (Porto)
Retrosaria Rosa Pomar (Lisboa)
Tricot das Cinco (Lisboa)

Não me lembro de mais mas prometo ir actualizando este post.
Boa aprendizagem!
:)CJ













Sem comentários:

Enviar um comentário